A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil e, em alguns casos, há a necessidade do procedimento conhecido por rinoplastia secundária.
A rinoplastia secundária é o procedimento que busca solucionar problemas que não foram resolvidos no primeiro procedimento, como formato, tamanho, proporcionalidade e até mesmo questões funcionais, como má respiração.
Acidentes, erros cirúrgicos e falta de cuidado no pós-operatório são possíveis causas que interferem, de maneira negativa, no resultado do primeiro procedimento. A rinoplastia secundária busca o aprimoramento e/ou refinamento do primeiro procedimento.
Trata-se de um procedimento delicado, tendo em vista que as estruturas internas e externas do nariz já foram modificadas, tornando a cirurgia mais complexa e demorada. Em alguns casos, devido a falta de tecido e estrutura, é necessário que o médico retire cartilagem e/ou micro retalhos de pele de outras regiões do corpo, para um melhor resultado.
Lembre-se, nestes casos é necessário que exista muita transparência entre o médico e o paciente, uma vez que trata-se de um procedimento complexo.
Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!